•    (21) 3433-5033
  •    (21) 3887-8834
  •    vendas@guanaplast.com.br
Notícias

Mantenha-se atualizado

20/02/2019

A importância da Coleta Seletiva nas empresas!

Como a coleta seletiva pode ajudar no desenvolvimento sustentável dentro das empresas e condomínios?

Analisando os diversos problemas ambientais que existem no mundo, vemos a coleta seletiva como uma forma de minimizá-los, oferecendo uma solução prática e vantajosa para a sustentabilidade do planeta.

Além de proporcionar diversos benefícios econômicos, a coleta seletiva também contribui socialmente e ambientalmente para com o planeta e na logística de diferentes tipos de empresas.

Prezando a luta pela conservação do meio ambiente e diminuição da poluição e mal cheiro nas cidades, a coleta seletiva evidencia a reciclagem de diferentes tipos de materiais que possam ser reutilizados de alguma forma, diminuindo o acúmulo de lixos em lixões a céu aberto e ajudando a diminuir o aparecimento de doenças, poluição nos oceanos e reduzindo a presença de insetos e roedores pelas cidades.

Nas empresas, por exemplo, são implantadas diversas técnicas para coleta seletiva de materiais de pequeno a grande porte, bem como restos de comida em refeitórios e até entulhos de pequenas construções.

Veja abaixo alguns dos materiais mais utilizados por empresas e condomínios para contribuir e conscientizar sobre a importância da reciclagem através da coleta seletiva:

Lixeiras recicláveis: Você já deve ter encontrado diversas lixeiras recicláveis espalhadas por sua cidade. É muito comum avistá-las em parques públicos, praças, shoppings e condomínios. Elas possuem tamanho médio e são separadas por cores que identificam qual material deve ser descartado em cada uma. Essa separação através das cores auxilia o processo de reciclagem de materiais como plásticos, papéis, vidros, metais, entre outros. Além disso, as lixeiras recicláveis também auxiliam na prevenção de doenças, pois determinadas cores são destinadas para o descarte de materiais mais perigosos como pilhas, baterias, entre outros.

Containers de lixo: Os containers de lixo são opções muito utilizadas por empresas de diferentes tipos. Práticos e modernos, os containers são facilmente manuseados e comportam grandes quantidades de lixos. Além disso, são fabricados com materiais anticorrosivos e reforçados, o que ajuda a preservá-los por muito mais tempo e serem imunes a agentes químicos. Versáteis, os containers de lixo também são ideais para coleta urbana e seletiva, coletando também produtos hospitalares, industriais e resíduos comuns do dia a dia.

Carros Cuba: Os carros cuba são fabricados em material de polietileno de média e alta densidade. São muito utilizados em hospitais, para a armazenagem e transporte de resíduos infectantes como seringas, cápsulas de remédios, entre outras coisas. Os carros cuba são práticos e possuem tampas que retém o mau cheiro, auxiliando na higiene do local. Além de serem utilizados em hospitais, os carros cuba também são muito encontrados em condomínios, shoppings, hotéis, lavanderias e alguns tipos de indústrias, podendo transportar lixos recicláveis, restos de comida, resíduos secos e também úmidos. Alguns hotéis, por exemplo, os utilizam para transportar roupas de cama e banho até a lavanderia ou até a cozinha.


Tags caixas caixas organizadoras caixas para indústrias caixas plásticas coleta coleta seletiva lixeiras lixeiras para coleta seletiva lixeiras recicláveis meio ambiente plástico reciclagem sustentabilidade